Colégio Sagrado Coração de Jesus - EQUIPE DE HANDEBOL DO SAGRADO

EQUIPE DE HANDEBOL DO SAGRADO

Equipe 2018

Embora oficialmente tenha se tornado um esporte apenas em 1920, o handebol surgiu a partir de diversas outras modalidades em variadas épocas.

Há registros de práticas parecidas com o handebol na Grécia Antiga, em Roma e até mesmo na Idade Média. Mais recentemente, no início do século passado, os dinamarqueses praticavam o haaddbold, os tchecos jogavam o hazena, já os uruguaios tinham o salon e os irlandeses praticavam uma modalidade igualmente parecida com o que é o handebol como conhecemos.

Hoje em dia, o esporte é praticado por cerca de 33 milhões de atletas em 185 países.

Queimando cerca de 750 calorias por hora de treino, o handebol é um grande aliado da saúde. Ele melhora a circulação sanguínea, a capacidade cardiorrespiratória, a musculatura de todo o corpo e exige atividade de diversos músculos. Além disso, esse esporte promove um aprimoramento da coordenação motora, traz benefícios psicossociais por ser uma prática coletiva e torna a mente mais rápida, ágil e objetiva.

A Equipe de Handebol do Colégio Sagrado Coração de Jesus já está selecionada e conta com 28 atletas. Meninos e meninas dos 7º, 8º e 9º anos treinam duas vezes semanalmente!

Contamos com a torcida de todos!

 “O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."  Leandro Flores

 

Rodrigo Abrantes - Coordenador do Departamento Educação Física, Esporte e Eventos

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550