Novena Missionária - Outubro de 2016

Cuidar da Casa Comum é nossa missão”. Este é o tema escolhido para a Campanha Missionária em 2016. O lema é extraído da narrativa da criação no livro do Gênesis: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31).

O projeto do Criador é maravilhoso, mas encontra-se ameaçado! A preocupação pela ecologia parte de dois gritos: o grito dos pobres que mais sofrem, e o grito da Terra que geme pela exploração. A temática retoma a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano e amplia a missão de cuidar da vida em todo o planeta. Em sua Encíclica Laudato si’, o papa Francisco adverte que “a existência humana se baseia sobre três relações intimamente ligadas: as relações com Deus, com o próximo e com a terra” (LS 66). E lança uma pergunta: “Que tipo de mundo queremos deixar a quem nos suceder, às crianças que estão crescendo?” (LS 160). Em nossa Casa Comum, tudo está interligado, unido por laços invisíveis, como uma única família universal. E nós recebemos de Deus a missão de cuidar dessas relações. Isso tem a ver com a missão da Igreja. Queremos fazer do cuidado do planeta a nossa missão até os confins do mundo. Diante da crise socioambiental, temos o dever de mudar nossos hábitos e apoiar ações práticas.

Para fazer a Novena Missionária 2016 clique nos links durante 9 dias seguidos. A cada dia assista o vídeo, leia a oração e deixe que a compaixão pelo planeta e o cuidado de nossa casa comum floresça em seu coração.  

Campanha Missionária 2016 - 1º Dia: Introdução

Campanha Missionária 2016 - 2º Dia: Missão da Igreja no Mundo

Campanha Missionária 2016 - 3º Dia: Compromisso com a vida de quem chega

Campanha Missionária 2016 - 4º Dia: Igreja que envia

Campanha Missionária 2016 - 5º dia: Crianças missionárias IAM

Campanha Missionária 2016 - 6º dia: A vida grita por socorro

Campanha Missionária 2016 - 7º dia Religiosos(as) na luta pela vida

Campanha Missionária 2016 - 8° dia Amazônia geme em dores de parto

Campanha Missionária 2016 - 9º dia: Jovens Sem Fronteiras

 

Saiba mais sobre as Pontifícias Obras Missionárias: https://www.pom.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5095

 

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222