De Educandário a Colégio – história e tradição

Escrever sobre o Colégio Espírito Santo vai além de organizar datas e fatos – envolve pessoas, vidas e emoção – não só de alunos, mas também de funcionários e Irmãs.

E assim, voltamos à década de 30, época em que o Tatuapé era um bairro operário onde havia muitas fábricas e a necessidade de uma escola elementar era uma prioridade, a fim de atender as mães que trabalhavam e não tinham com quem deixar seus filhos, nasce a Escola Paroquial.

1938: ano em que as Irmãs adquirem um terreno na ruaTuiuti para as futuras instalações do Colégio, primeiros passos para a efetivação do curso Primário e desponta-se o Educandário Espírito Santo. Em 1961, começa o Ginásio Espírito Santo, dando continuidade ao antigo curso primário. Em 1975, ocorre, novamente, a mudança de nome para Escola de 1º. Grau Espírito Santo, para em 1999 tornar-se o atual Colégio Espírito Santo.Nesse mesmo ano, houve a implantação do Ensino Médio, atendendo, assim, toda a educação básica.

Hoje, o Colégio é presença educacional em nosso bairro, o qual está inserido num contexto social de mundo globalizado, dinâmico e conectado. Os educadores são mediadores do conhecimento, sempre em busca de ferramentas e recursos que favoreçam uma aprendizagem mais efetiva.

O Colégio Espírito Santo não se preocupa somente em oferecer uma infraestrutura moderna, acompanhar as mudanças tecnológicas ou primar pela qualidade do ensino, mas investe na formação global do ser humano, tendo em vista os valores cristãos. É nesse ambiente que os alunos constroem as bases seguras que garantirão o seu sucesso em um futuro próximo.

 

Colégio Espírito Santo - 2018 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000