Grêmio Estudantil

Aula de Cidadania

"A participação no grêmio estudantil aproxima os jovens da política e desenvolve a cidadania".

Além do aprendizado das matérias obrigatórias, como Português e Matemática, a escola também é ambiente no qual os jovens definem aspectos de sua personalidade e a maneira como irão encarar o mundo. Dessa forma, as atividades complementares mantêm um papel essencial no âmbito educacional. Dentre elas, destaca-se a importância dos grêmios estudantis, em que os alunos têm a chance de se aproximarem da política e de obterem maior desenvolvimento com a cidadania e a democracia.

 

O Grêmio Estudantil Guilherme de Almeida existe no Colégio Espírito Santo há 44 anos e mostra-se a cada ano mais fortalecido e engajado. Fundado em 1976, representa um espaço importante de aprendizagem, convivência, responsabilidade e cidadania, além de ser um ensaio de atuação para a vida adulta, pois aqueles que dele participam são motivados a se colocarem no lugar do outro, a assumirem responsabilidades, a discutirem implicações e consequências advindas de suas escolhas, sejam individuais ou coletivas. Certamente, o Grêmio torna-se um espaço de diálogo e respeito, articulado ao projeto pedagógico da escola.

Atuando em quatro diferentes esferas: social, cívica, esportiva/ recreativa e educacional, o Grêmio do Colégio Espírito Santo contribui para a formação de cidadãos conscientes, participativos e atuantes na construção de uma sociedade mais justa e responsável.

 

Grêmio Estudantil

Colégio Espírito Santo - 2020 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000