Dia Internacional do Livro Infantil

Ler é mágico, encantador e pode transformar-se em uma grande aventura!

 Aventurar-se no espaço sideral, regressar ao mundo das cavernas, salvar princesas confinadas num castelo, transformar-se em heróis que vencem batalhas, refletir sobre assuntos sérios e tomar atitudes importantes, conhecer magos e fazer bruxarias, solucionar um mistério, avançar no tempo e se teletransportar a espaços futuros... Como tudo isso é possível? Lendo um livro! Ao mergulhar no mundo da leitura, tudo pode, tudo vale, tudo é permitido!

Todos nós sabemos que a leitura é uma habilidade fundamental para a busca do saber, mas também é de nosso conhecimento que despertar o encantamento pela leitura nas crianças é um grande desafio, principalmente, nos dias atuais em que o apelo tecnológico é muito grande.

Inúmeras ações didáticas são desenvolvidas, pelo Colégio Espírito Santo, sob a perspectiva de encantar as crianças pelo gosto da descoberta que a leitura proporciona, sem tornar tal prática enfadonha ou obrigatória. Como já nos dizia Jonas Ribeiro (2002), autor de Colcha de leituras, “quem lê exibe nos olhos páginas de brilho e uma discreta crença nos milagres, na força do encantamento”.

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000