Escola viva: vê, sente e cuida

A Campanha da Fraternidade de 2020 nos convida a uma nova reflexão e ação diante da vida. O tema traz algumas palavras importantes, como vida, dom, compromisso e, como lema, palavras de igual importância, como ver, sentir, cuidar e ter compaixão.

Todas essas palavras, se bem pensadas e vividas, tornam-se um (projeto) estilo de vida. O estilo de vida ensinado por Jesus capaz de transformar nosso jeito de nos relacionar com nós mesmos, com os que caminham conosco e com o planeta, nossa Casa Comum.

Por esse motivo, o tema transversal escolhido para as escolas da Rede de Educação das Irmãs Servas do Espírito Santo para 2020 é: Escola viva: vê, sente e cuida!

Os verbos ver, sentir e cuidar estão presentes na história contada por Jesus e conhecida como a parábola do bom samaritano. Ao ver a difícil situação de alguém, o personagem da narrativa olha, para, coloca-se no lugar daquele homem procurando fazer o melhor que podia naquela circunstância.

Cuidado e acolhida que devemos encontrar na família, na sociedade, entre nossos amigos e na escola. E, por falar em escola, uma escola viva vive e ensina a fazer da vida dom e compromisso que se traduz no cuidado e na acolhida com as pessoas, lugar por excelência do sagrado.

 

Escola viva: vê, sente e cuida

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000