Introdução à pesquisa acadêmica

Desenvolver projetos que promovam o aprimoramento de habilidades para que o aluno saiba lidar com as informações dadas por outras pessoas, com os resultados de estudos e pesquisas e torne-se um construtor de seu próprio conhecimento é de extrema importância. 

  Pensando nisso, é que o Colégio Espírito Santo realiza o Projeto da Monografia. Empenhado em oferecer aos seus estudantes um preparo que ultrapasse o horizonte do vestibular, esse projeto tem início na primeira série e culmina com a produção de uma Monografia que é apresentada pelos alunos da terceira série, acompanhada por um professor orientador e avaliada por uma banca formada por especialistas. Além da orientação recebida pelo professor orientador, algumas aulas de Produção Textual são destinadas às orientações gerais referentes ao desenvolvimento do projeto.

  Preparar uma Monografia envolve habilidades e competências importantíssimas para o desenvolvimento intelectual de qualquer jovem, envolve autonomia, dedicação, disciplina e uma aprendizagem efetiva.

 

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000