Blog Literário

Na busca pela adequação e atualização da prática em sala de aula frente às demandas digitais é que foi pensado o trabalho com o Blog literário “Só a antropofagia nos une”. Desenvolver o uso consciente e inteligente da internet contribui tanto para a melhoria das relações de ensino-aprendizagem quanto para fortalecer no estudante habilidades de leitura literária essenciais na sua formação humana e cidadã.

O Ensino Médio é a etapa da educação básica decisiva para a consolidação da formação do leitor de obras literárias. Se eventuais falhas afastam o jovem da literatura, ações bem-sucedidas consolidam nele o apreço por essa manifestação artística que usa a palavra como matéria-prima.

Dessa forma, em um cenário regido por transformações tecnológicas em que as pessoas são dependentes das mídias, o Blog torna-se um catalisador das transformações do mundo, sendo algo disponível a qualquer um, capaz de promover o crescimento individual, bem como o crescimento do próximo.

A oportunidade de experimentar novos meios de tecnologia, simultaneamente com a possibilidade de dialogar com pessoas de outros países, contribuindo para a ampliação do repertório cultural e aprimoramento das práticas de ensino e pesquisa, é uma experiência única que enriquece muito o nosso conhecimento de mundo.

Acesse o blog: https://www.cespremodernismo.blogspot.com.br/

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000