Espaço dos leigos na Congregação

Um grupo de 20 Missionárias Servas do Espírito Santo de diversos Estados brasileiros se reuniram em Ponta Grossa - PR para um final de semana de formação para poderem acompanhar melhor e dar mais apoio aos grupos de Missionários Leigos de Deus Uno e Trino (MLDUT) existentes nas duas Províncias SSpS no Brasil.

A presença dos e das leigas na Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo e da Família Arnaldina vem desde o tempo da fundação. Por isso, abrir espaço, apoiar e caminhar junto com os e as Missionárias Leigas de Deus Uno e Trino é uma missão muito importante para as Irmãs SSpS.

No encontro de 3 a 5 de julho, as irmãs aprofundaram a missão e a vocação dos leigos a partir dos documentos da Igreja e da história das organizações leigas dentro da própria congregação. Também dedicaram tempo para refletir sobre o seu papel enquanto acompanhantes espirituais dos grupos.

Ficou muito claro para as irmãs a importância de apoiar os e as leigas no seu processo de assumir seu próprio protagonismo. Uma das metas é que os grupos se articulem melhor em nível local para, em breve, poderem se organizar em nível provincial e nacional. A prioridade das irmãs no momento é oferecer uma formação básica para todos os membros dos grupos. Para isso estão elaborando uma série de subsídios com os temas principais relacionados à vocação laical, ao compromisso missionário e à espiritualidade da congregação.

O encontro, na opinião das participantes, foi bem dinâmico e abriu novos horizontes para as irmãs que acompanham os grupos dos MLDUT, além  de introduzir outras irmãs interessadas que poderão ajudar na abertura de novos grupos.

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222