Retiro Santana

A comunidade Santana de irmãs idosas das Missionárias Servas do Espírito Santo, anexa ao Convento Santíssima Trindade, participou de um retiro sobre “O Ano da Vida Consagrada” realizado em quatro etapas.

No final de outubro foi o 4º e último encontro de final de semana, organizado pela Equipe de Espiritualidade da Província composto pelas irmãs Heloíse Matos, Maria Elena Buzato, Maria Inês de Aragão e Ana Elídia Neves. As irmãs iniciaram o retiro em maio de 2015, percorrendo os temas "Alegrai-vos", "Consolai", "O caminho dos sinais de Deus" e a consagração e vivência dos votos. Além do tempo de oração e silêncio, procuraram rezar e refletir durante o período entre um encontro e outro.

O retiro finalizou com uma missa especial celebrada pelo Padre Joy Thalachira, do Verbo Divino, na qual as retirantes renovaram seus votos de pobreza evangélica, castidade consagrada e obediência apostólica e, ainda, receberam a Unção dos Enfermos.

Para Irmã Doroteia, Renée Farah, “o retiro foi muito bom e produtivo, pois falou muito sobre nossa vida religiosa de consagração e nos tocou no fundo do coração, fazendo-nos meditar nos nossos votos de pobreza, castidade e obediência e nosso amor à congregação". Animada e agradecida pela experiência, acrescentou - "Louvado seja Deus Uno e Trino que nos presenteou com este assunto importante dos votos e da nossa entrega total a Deus".

 

 

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222