Celebração Jubilar 2015

Jubilares 2015

Irmã Dulcemira, Nícia Trigueiro

65 anos de entrega pela causa do Reino de Deus

Nasceu em Bonfim - MG em 1923 e fez os primeiros votos em 08 de junho de 1950. Em seus primeiros anos de vida consagrada trabalhou em Ponta Grossa-PR como professora, depois foi o Rio de Janeiro e trabalhou nos colégios Nossa Senhora da Piedade e Imaculado Coração de Maria como orientadora, supervisora e diretora. Também foi secretária de D. Silvestre Scandian, na época, bispo de Vitória-ES. Em 2003 veio para o Lar Santana onde encontra-se em tratamento de saúde.

 

Irmã Suitberta, Lydia Mibach

65 anos de dedicação à Deus

Nasceu em Porto União - SC em 1930 e fez os primeiros votos em 08 de dezembro de 1950. Iniciou seus primeiros anos de doação no convento. Colaborou como educadora em vários colégios da Província, assumindo os trabalhos de cozinha, padaria e coordenação dos serviços da casa. Veio para o Convento Santíssima Trindade onde fazia hóstias e ajudava na lavanderia, costurava e acompanhava as irmãs em consultas médicas. Nos últimos anos está no Lar Sant'Ana.

Irmã Eufronésia, Laurentina Ferreira Maia 

60 anos sendo uma presença na missão educativa 

Nasceu em Belo Horizonte - MG em 07 de junho de 1933 e fez os primeiros votos em 08 de junho de 1955. Iniciou sua vida missionária no Colégio Imaculado Coração de Maria, no Rio de Janeiro-RJ e depois foi para Juiz de Fora, União da Vitória e Campo Belo. Foi diretora no colégio de Brasília e hoje atua na pastoral carcerária, em Campo Belo-MG, onde também é ministra da Eucaristia e visita os doentes. 

Irmã Helena Suzana Christo

50 anos de doação 

Nasceu em Santa Isabel - ES e fez seus primeiros votos em 06 de janeiro de 1965. Seus primeiros anos de vida consagrada foram no Convento Santíssima Trindade. Durante um bom tempo esteve a serviço da educação, trabalhando como professora no Colégio Espírito Santo, em São Paulo-SP, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Belo Horizonte-MG e depois foi para Tocantínia-TO, onde foi diretora de escola. Trabalhou na formação das irmãs mais jovens, foi coordenadora provincial e hoje trabalha na pastoral carcerária e recuperação de drogados.

 

 

Irmã Maria Aparecida de Paula Ribeiro

25 anos na missão pelo Reino de Deus

Nasceu em Poá-SP em 11 de julho de 1968 e fez seus primeiros votos em 14 de janeiro de 1990. Seus primeiros anos de vida consagrada foram na pastoral da periferia de São Paulo no bairro de Campo Limpo e Jardim Olinda. Fez uma experiência em Rio Sono-TO e depois recebeu o destino missionário para o México onde ficou 5 anos. Quando voltou, atuou na missão educativa nos colégios Nossa Senhora da Piedade, Imaculado Coração de Maria e Centro Educacional Madre Josefa, no Rio de Janeiro-RJ e em obras sociais. Hoje atua na administração do Convento Santíssima Trindade e coordena a parte social das escolas.

 

Fotos do Jubileu

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222