Dia de Pentecostes

Pentecostes, do grego, pentekosté, é o quinquagésimo dia após a Páscoa onde comemora-se o envio do Espírito Santo à Igreja. Era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas onde eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Nesta festa os judeus voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. 

No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinqüenta dias depois da páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino. 

A Irmã Ana Elídia Caffer Neves – Missionária Serva do Espírito Santo, inspirada pelo Espírito Santo, produziu a Novena de Pentecostes de 2016 para que durante este tempo de oração você possa aprofundar a comunhão com Deus Uno e Trino. Convidamos a todoas e a todos os fiéis a rezarem a Novena e buscar o avivamento do Espírito Santo em sua vida.

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222