Diversidade em versos

A fim de aprimorar a produção literária no processo educativo e intensificar o trabalho de leitura e escrita, o Colégio Espírito Santo incentiva o desenvolvimento de projetos que têm a arte literária como princípio, meio e fim.

O estudo de diferentes gêneros textuais, ao longo dos anos da vida escolar, é um instrumento eficaz para o desenvolvimento da criatividade, da imaginação e da percepção do poder transformador que a palavra tem.

Tendo as palavras como matéria-prima, os pequenos alunos e grandes escritores, do quarto ano, brincam com a linguagem. Palavras soltas, palavras em fila, palavras em verso, palavras em ritmo diferente daquelas utilizadas no dia a dia fazem parte dos textos autorais criados a partir de uma maneira original de ver o mundo e dizer as coisas.

O projeto “Aprendendo com poemas: da leitura poética à produção do gênero”, com 13 anos de existência, neste ano, tratou da riqueza da diversidade.

Depois de produzidos e copilados em um lindo livro que fica guardado para sempre no coração e na memória de cada escritor, os poemas foram declamados com muita emoção.

Aprecie as fotos.

 

Clique para na imagem abaixo para visualizar o ebook.

 

 

 

 

Diversidade em versos

Colégio Espírito Santo - 2017 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiutí, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000