Alunos do Ensino Médio prestigiam o espetáculo “Um Tupi tangendo um alaúde”

“Um Tupi tangendo um alaúde”, peça teatral da Cia de Teatro Letra Jovem, é um monólogo que adentra no universo do pai de Macunaíma, Mário de Andrade.

Durante a peça, o ator faz uso de diversas técnicas de comunicação e recursos sonoros para dar vida às obras e ao próprio poeta modernista. O romance “Macunaíma” recebe destaque na encenação que deixa os espectadores extasiados com a performance no palco e a profundidade do texto.

Além de ser um belíssimo espetáculo, a peça apresentou informações importantíssimas para os estudantes que prestarão vestibular.

Leia o depoimento de duas alunas.

Assistir ao monólogo sobre Mário de Andrade foi uma experiência única e muito surpreendente. Eu esperava uma peça chata e difícil, mas foi muito diferente disso. Ao final da peça, eu estava deslumbrada e, ao mesmo tempo, surpresa. Cheguei a me emocionar diversas vezes.

 

Tamires G. de F. Catarino, aluna da 3ª série do Ensino Médio.

 

Quando li que a peça seria um monólogo, logo perdi a vontade de assistir, pois imaginei que seria muito chata e parada. Mas, durante o espetáculo, percebi que estava enganada. A peça foi maravilhosa! Não conseguia desgrudar os olhos do palco nem por um segundo. O ator conseguiu fazer com que todos entrassem na peça. Ele colocou a alma no palco. Foi incrível!

 

Renata Alves Clementino, aluna da 3ª série do Ensino Médio.

Alunos do Ensino Médio prestigiam o espetáculo “Um Tupi tangendo um alaúde”

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000