Semana Sem Fronteiras

No dia 30 de setembro, iniciamos a  II Edição da Semana sem Fronteiras que, este ano, tem como tema: Descobrindo caminhos para um mundo de justiça e bem comum. Assim como a Missão sem Fronteiras, a proposta da Semana é de nos reconhecer e unirmos enquanto Rede de Educação, olhando todos para a mesma direção: o carisma missionário; um carisma que nos ajuda a entender que  nada deve nos separar e que construir pontes deve ser a nossa grande missão. Por esse motivo, as Irmãs Servas do Espírito Santo estão presentes em todos os continentes e em quase 50 países, nos ajudando a entender que para fazer o bem não devemos impor limites, precisamos estar sempre “em saída”. 

Na primeira edição, em 2017, olhamos cada dia para um continente e para as suas peculiaridades. Neste ano, somos convidados a voltar nosso olhar para cinco países, dos quais somos chamados a conhecer com maior profundidade. Papua Nova Guiné localizado na Oceania, Holanda, localizado no Continente Europeu, Indonésia, no Continente Asiático, Etiópia no Continente Africano e Venezuela, no nosso continente. Diferentes países e realidades, presentes nos mais variados continentes, foram estudados e os conhecimentos construídos serão compartilhados por nossos estudantes. 

Colheremos, nesta primeira semana do mês de outubro, mês dedicado às missões, os frutos de um trabalho de pesquisa feito pelos alunos e professores desta escola e de todas as escolas da Rede de Educação, desde o início do ano. Que estejamos todos em sintonia para que possamos aprender mais sobre a atuação das Irmãs nesses lugares, bem refletir sobre as questões ambientais, sociais e culturais de cada país estudado.

Que Deus nos abençõe e que a segunda edição da Semana Sem Fronteiras seja um sucesso! 

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000