PÁSCOA: TEMPO DE RESSURREIÇÃO

A Ressurreição de Jesus inaugura algo inédito na vida humana: a morte não tem a última palavra e nem encerra o fim de tudo. A morte é apenas uma passagem para uma vida de plena participação na glória de Deus.

Por isso nos alegramos na certeza de que, assim como Deus Pai ressuscitou o seu Filho Jesus e o retirou das amarras da morte, em Jesus todos nós ressuscitaremos para uma vida nova e feliz, uma vida de alegria que não tem fim, de paz que jamais termina, de amor que só cresce e se multiplica e de saúde que nunca perde seu vigor.

Nesta Páscoa, nós Missionárias Servas do Espírito Santo, ao desejar-lhes uma Páscoa feliz e abençoada, também fazemos um convite muito especial, o de vivenciar desde já a Ressurreição!

Podemos e devemos construir a partir de agora esse tempo de alegria e comunhão que todos nós sonhamos e com todo o nosso ser desejamos. De fato, a Ressurreição começa aqui, agora e a cada momento. Ela é como um pequeno broto que cresce dentro de nós e vai se desenvolvendo e amadurecendo ao longo da nossa existência para desabrochar plenamente na eternidade.

Mas como vivenciar a Ressurreição? Aqui vão algumas dicas muito simples, mas que podem fazer toda a diferença:

·        Ao despertar cada dia, lembrar que Deus me dá uma nova oportunidade para amar e fazer o bem.

·       Olhar cada ser humano como meu irmão e minha irmã, pois somos filhos e filhas do mesmo Pai e Jesus deu a sua vida para cada um (a) de nós.

·     Cultivar a alegria de viver e reconhecer com um coração agradecido todos os dons e graças que Deus nos concede a cada momento.

·       Colocar-me a serviço de uma cultura de paz, reconhecendo que a agressividade que está dentro de mim e de cada ser humano é uma energia poderosa para fazer o bem e construir um mundo melhor e não para agredir as pessoas e provocar a violência.

·     Cuidar de mim e de cada pessoa que vive ao meu redor com o mesmo amor e carinho que eu o faria com o próprio Jesus, pois afinal, é o próprio Jesus.

·      Acolher com bondade e compaixão cada pessoa que de mim se aproximar, especialmente se não vier com atitudes de amor e paz.

·      Considerar a natureza, o meio ambiente e todos os seres que o povoam como extensão do meu próprio ser e minha casa, que devo cuidar, respeitar e amar.

·      Contribuir com meus dons e talentos para que tudo o que é bom, belo, amoroso, harmonioso, pacífico, justo, saudável e alegre possa ter mais expressão e ganhar mais vida.

Agindo assim, a força da Ressurreição crescerá em nós e, por onde passarmos, deixaremos um rastro de alegria e paz. As pessoas se sentirão mais felizes e esquecerão um pouco de suas dores e angústias. Deixarão aos poucos seus medos e diminuirão a violência. Estarão mais dispostas a se ajudarem mutuamente, a superarem as injustiças e tudo o que destrói a vida e faz sofrer.

Agindo assim, a força da Ressurreição crescerá em nós, porque será o próprio Ressuscitado vivendo em nós, como dizia São Paulo: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!” (Gal 2, 20).

FELIZ PÁSCOA!

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222