FESTA DE PENTECOSTES

Em maio, além de dedicarmos o mês à Maria, Mãe de Jesus e Mãe da Igreja, e no segundo domingo celebrarmos o Dia das Mães, neste ano, há várias festas litúrgicas importantes, especialmente para as Missionárias Servas do Espírito Santo: Pentecostes e Santíssima Trindade.

Para celebrar melhor estas datas, veja o que preparamos para você rezar e refletir a partir da espiritualidade das Missionárias Servas do Espírito Santo:

Novena de Pentecostes:

Neste ano, a festa de Pentecostes será celebrada no dia 19 de maio. A novena de Pentecostes, de acordo com a liturgia, tem início no dia 10 de maio e se encerra no dia 18 com a clebração da Vigília de Pentecostes.

Também podemos iniciar arezar a novena mais cedo, de acordo com nossas possibilidades, para nos prepararmos melhor para a festa de Pentecostes.

Oração Inicial e Final (para todos os dias)

Primeiro Dia: Quem é o Espírito Santo para mim?

Segundo Dia: Os Frutos do Espírito Santo

Terceiro Dia: Discernir a Ação do Espírito Santo na Vida

Quarto Dia: O Espírito Renova Todas as Coisas

Quinto Dia: O Espírito Santo Renova meu Ser

Sexto Dia: O Espírito Renova meus Relacionamentos

Sétimo Dia: O Espírito Revela o Projeto do Pai

Oitavo Dia: O Espírito Santo é a Força da Missão

Nono Dia: O Espírito Santo me Envia

Tríduo em honra à Santíssima Trindade

A Festa da Santíssima Trindade é a principal celebração das Missionárias Servas do Espírito Santo e neste ano acontecerá no dia 26 de maio.

"Conforme o desejo de nosso Fundador, o mistério da Santíssima Trindade deve marcar toda a nossa vida litúrgica e espiritual. Nossa vocação missionária está fundamentada no envio do Verbo e do Espírito Santo. Batizadas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, somos chamadas a cooperar para que Deus Uno e Trino seja conhecido, amado e glorificado por todos os homens. Nosso culto de adoração à Santíssima Trindade deve manifestar-se especialmente em nosso esforço de procurar viver sempre mais conscientemente em sua presença." (Constituições das Missionárias Servas do Espírito Santo No. 404)

PRIMEIRO DIA

SEGUNDO DIA

TERCEIRO DIA

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222