Encontro de Animação Missionária e Jupic

As Missionárias Servas do Espírito Santo realizaram o VI EPAM – Encontro de Animação Missionária e Jupic – de 13 a 16 de maio, no Convento Santíssima Trindade, em São Paulo.

O encontro reuniu 19 Missionárias Servas do Espírito Santo que atuam no Continente Americano e mais dois leigos. Estavam presentes representantes das três Províncias da Argentina, da Bolívia, do Chile, dos Estados Unidos, do México, do Paraguai e das duas províncias brasileiras.

Durante o VI EPAM cada província partilhou como está implementando as decisões da última assembléia, especialmente a capacitação das irmãs em planejamento, a articulação e o trabalho em rede com outras organizações. Também aprofundou a partir do que vem realizando cada um das diretrizes gerais da Congregação, como o aprendizado da não-violência, a promoção da integridade da criação, testemunho intercultural, mulheres discípulas, formar e ser formadas e compromisso com a vida.

Outra tarefa do IV EPAM foi preparar a próxima Assembléia de Animação Missionária e Jupic, definindo local, data, tema e a equipe que irá preparar. O tema escolhido foi “Compartilhar vida e missão com os leigos(as)”. A próxima assembléia acontecerá em Córdoba, na Argentina, em maio do próximo ano.

A reflexão sobre o trabalho com leigos e leigas apontou para a necessidade de um maior crescimento na comunhão, a partir do aprofundamento da espiritualidade e do carisma SSpS, compartilhando-os para que os leigos e as leigas sejam participantes da mesma missão e não apenas colaboradores. 

Encontro de Animação Missionária e Jupic - Galeria de imagens

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222