ASSEMBLEIA ANUAL SSPS

“Construindo novas relações na missão de nossas entidades” foi o tema da Assembleia Anual SSpS que reuniu cerca de 65 irmãs de todas as comunidades num clima de encontro, alegria, partilha e celebração. 

Além de aprofundar a missão do Instituto Trinitas, foram feitas as assembleias da Sociedade de Ensino e Beneficência (SEB) e da Rede de Solidariedade (REDES) com a eleição de suas novas diretorias.

Missão do Instituto Trinitas

A partir do seu Projeto de Missão, definido na assembleia do ano passado, as irmãs aprofundaram suas prioridades e propuseram ações concretas para ajudar na revitalização da vida comunitária, especialmente no que se refere à convivência, aos momentos de lazer, à formação continuada e ao aprofundamento da espiritualidade trinitária. 

Foram dados os primeiros encaminhamentos para a abertura de um novo campo de missão no Estado do Tocantins, em conjunto com a Comunidade das Irmãs de Palmas (TO). Dando continuidade ao processo de revisão da presença missionária, algumas comunidades foram convidadas a discernir se não é tempo de partir para outros locais mais necessitados, de acordo com as prioridades do Projeto de Missão.

O Instituto Trinitas é a entidade que reúne todas as Missionárias Servas do Espírito Santo da Província Stella Matutina, presentes nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Tocantins. Atualmente são quase 100 irmãs, distribuídas em 15 comunidades.

Fotos

Dança da Bíblia

 

 

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222