Atividades para a Mostra Cultural

Os alunos das 2ªs séries do Ensino Médio vivenciam o momento de preparação de tudo o que vai ser apresentando na Mostra Cultural. Neste ano, eles produzirão aromatizantes de ambiente que serão vendidos. O dinheiro arrecadado será doado para um centro social que cuida de crianças com necessidades especiais.

No mês de setembro, os estudantes foram ao laboratório analisar e aprender um pouco mais sobre os materiais utilizados para fazer os sachês e as essências. Lá, eles foram divididos em dois grupos, um para cada atividade, e fizeram um verdadeiro trabalho em equipe. A atividade foi  muito bem organizada e cada um tinha uma tarefa, como misturar o álcool de cereais com os aromatizantes para as essências e até amarrar os saquinhos dos sachês.

Os alunos adoraram a aula. Leia o depoimento da aluna Victoria Cruz Storace, da 2ª série A.

 “Foi muito divertido poder realizar uma atividade diferente com a sala toda reunida. A professora ia coordenando tudo, conforme nós íamos fazendo, até que tudo estivesse pronto. Assim, depois de arrumarmos a pequena bagunça que fizemos, voltamos todos pra sala. Foi diferente e divertido.”

Atividades para a Mostra Cultural

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000