Proerd – Sensibilização e prevenção

As drogas e a violência preocupam demasiadamente os pais. Mas, como evitá-las? Como preparar os filhos para enfrentar as adversidades da sociedade contemporânea?

A educação e a prevenção são as principais ferramentas para conscientizar crianças e jovens sobre a importância da vida.

Preocupado em preparar e sensibilizar os nossos alunos para que reconheçam e resistam às pressões e às formas de oferecimento de drogas, o Colégio Espírito Santo, em parceria com a Polícia Militar, ofereceu o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para os alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental I.

O Programa, de caráter social e preventivo, foi pedagogicamente estruturado e ministrado por policiais militares, treinados e preparados, com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida e sobre a importância de manter-se longe das drogas.

No mês de novembro, os alunos dos 5ºs anos, para encerrar o projeto, participaram da formatura do PROERD, com direito, inclusive, ao certificado de conclusão do curso.

Proerd – Sensibilização e prevenção

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000