Sugestões

 

 

Título: Qual é a cor do amor?

Autores: WOJTOWCZ, David; STRACHAN, Linda

Assunto: Descoberta; Amor; Cores

Indicado para: Educação Infantil

 

 

O elefantinho cinzento tinha uma dúvida - qual seria a cor do amor? Curioso, perguntou para o avô, para a zebra e para todos os outros animais que encontrava pelo caminho. O dia acabou e o elefantinho cinzento não resolveu a questão. Mas tinha alguém para quem ele ainda não havia perguntado. Qual é a Cor do Amor? apresenta as cores de maneira divertida às crianças. O verde da grama, o azul do céu, o amarelo do sol são algumas das pistas para que o elefantinho cinzento faça a sua descoberta.

 

 

 

 

 

Título: O amigo do rei

Autora: ROCHA, Ruth

Assunto: Amizade; Escravidão

Indicado para: Ensino Fundamental I

 

No Brasil, no tempo da escravidão, brancos e negros não podiam ser amigos, não. Mas, para as crianças, quem manda é o coração. E o escravo Matias era amigo de ioiô, seu patrão. Brincavam e brigavam, indiferentes a qualquer lei, sem saber que, um dia, um deles ainda seria rei.

 

 

 


 

Título: Ela disse, ele disse: o namoro

Autores: REBOUÇAS, Thalita; SOUZA, Maurício de

Assunto: Romance; Adolescência; Amizade

Indicado para: Ensino Fundamental II

 

 

Em Ela disse, ele disse, os leitores acompanharam o encontro de Leo e Rosa, a escola nova, seus novos amigos, professores, conflitos e o começo do namoro. Gostaram tanto que quiseram saber mais. Até a Turma da Mônica Jovem ficou curiosa sobre o futuro dos dois pombinhos. Tanto que participam de Ela disse, ele disse: o namoro. Nele, Thalita Rebouças conta, com direito a comentários de Mônica, Cebola e companhia, o primeiro ano de paixão de Leo e Rosa. Estão aqui a relação deles com as famílias e os amigos, as brigas típicas de namorados e as descobertas do primeiro amor. Um livro para rir, se emocionar e se apaixonar, de novo, por Leo e Rosa.

 

 

 

 

 

Título: O colecionador de lágrimas

Autor: CURY, Augusto

Assunto: Holocausto; Nazismo; 2ª Guerra Mundial; Ficção

Indicado para: Ensino Médio

 

 

Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial começa a ter insônias e pesadelos, como se estivesse vivendo as atrocidades ocorridas durante o Nazismo. Em um ponto de desatino, diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas criticado e processado por outros, sua fama coloca os holofotes sobre ele, ainda mais quando um complô nazista parece persegui-lo 

 

Colégio Imaculado Coração de Maria - 2013 - Todos os direitos reservados
Rua Aristides Caire 141 - Méier - Rio de Janeiro - RJ | Tel. (21) 2281-5088