Sugestões

 

SUGESTÕES DE LEITURA PARA

AGOSTO E SETEMBRO

 

Resultado de imagem para Vamos falar de saúde

Título:  Vamos falar de saúde


Autor: CARRARO, Fernando


Editora: FTD

 

 

 

Resumo: Ter saúde não é só deixar de ficar doente. É, acima de tudo, levar sempre uma vida saudável com diversão, boa alimentação, atividade física e também cuidados médicos, quando necessário.. Neste livro, conheceremos mais sobre a saúde pública, responsável por fornecer os cuidados de saúde a quem precisa deles. Giovana, depois de férias na praia, volta para a escola. Ela e seus amigos preparam, com a orientação da professora, um projeto sobre saúde. Vão conversar sobre questões como atendimento hospitalar, vacinação, cuidados de higiene e muito mais.

DISPONÍVEL NA BIBLIOTECA CICM

 

 

 

Resultado de imagem para Papai! LIVRO

 

Título: Papai!

Autor: CORENTIN, Philippe

Editora: Cosac Naify

 

 

 

Resumo: Uma história antes de dormir para pegar no sono. Mas no meio da noite: "Pai! Tem um monstro na minha cama!". Afinal, quando começa o sonho e quando despertamos? Brincando com o ponto de vista do narrador, Philippe Corentin mostra neste livro que o outro talvez não seja tão diferente assim. Papai! adentra o imaginário infantil para incitar as crianças a rirem dos próprios medos. E qual é a criança que não sente medo da noite, do escuro e de pesadelos? Uma prova de que é possível lidar com os temores infantis com leveza e bom-humor. Para ler antes de dormir.

DISPONÍVEL NA BIBLIOTECA DO CICM

 

 

 


Resultado de imagem para Eu vi o Saci

Título: Eu vi o Saci

Autor: PONTES, José Carlos

Editora: Sowilo

 

 

Resumo: O Saci é um dos principais personagens do folclore brasileiro e esta história se baseia justamente nisso. Afinal, quem não quer saber mais sobre este personagem tão famoso?  Onde ele vive? Como capturá-lo? Certo dia, um criador de sacis vai à escola conversar com os alunos e são tantas as dúvidas que ele combina uma visita dos pequenos ao seu “viveiro de sacis”. Será que conseguirão ver os sacis? Não vai ser assim tão fácil, mas a aventura está garantida!


 

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para Amazônia FTD

Título: Amazônia

Autor: CARRARO, Fernando

Editora: FTD

 

 

 

Resumo: Quatro amigos fazem uma viagem pela Amazônia e aprendem que não basta se preocupar com a preservação da floresta e dos animais. É preciso não esquecer a degradação das cidades e do ser humano.

 

DISPONÍVEL NA BIBLIOTECA DO CICM

 

 

Resultado de imagem para história do brasil EM QUADRINHOS

Título: História do Brasil em quadrinhos

Autor: ROSSATTO, Edson;  SILVESTRE, Jota

Editora: Europa Livro

 

 

 

 

Resumo: 'História do Brasil em Quadrinhos' apresenta o encadeamento de diversos fatos históricos. No livro, aparecem os detalhes da chegada da família real ao Brasil, o Dia do Fico e a Independência do país. Toda a história é contada pelo professor Daguerre a três crianças que se desgarram da excursão escolar no Museu do Ipiranga, em São Paulo - Marcelo, Catarina e Gustavo. A pressão sofrida por Portugal para aliar-se a Napoleão, a chegada ao Brasil, a elevação da antiga colônia a Reino Unido, a Inconfidência Mineira, o Dia do Fico e o grito do Ipiranga, tudo passa pela prosa do professor

 

 

 

 

Resultado de imagem para O planeta das árvores LIVRO

Título: O planeta das árvores

Autor: Tia Aninha Oliveira

Editora: Betel

 

 

 

Resumo: O maior tesouro do Planeta das Árvores está ameaçado! Quem irá ajudá-lo a se livrar do Monstro da Poluição? Essa divertida história ensina aos pequeninos a importância de conservarmos nosso meio ambiente. O livro também vem acompanhado de uma tag de papel semente que pode ser plantada.

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para Você Sabia? Turma da Mônica ABOLIÇÃO

Título: Você Sabia? Turma da Mônica

Autor: Mauricio de Sousa

Editora: Globo

Resumo: Além das pressões advindas da Inglaterra, principal influência sobre a economia brasileira, outros fatores fortaleceram as lutas abolicionistas nacionais, como a Guerra de Secessão dos Estados Unidos (1861-1865) que, com a consequente abolição, deixou o Brasil como último país independente das Américas a manter a escravidão. A Lei do Ventre Livre, também chamada de Rio Branco, teve seus efeitos reduzidos, pois a forte oposição das elites do Centro-Sul do país, levou à sua flexibilização, definindo o recém-nascido como “ingênuo”, permanecendo sob a tutela do proprietário até os oito anos de idade. A partir desse momento, este podia optar entre receber uma indenização ou explorar o trabalho do escravo liberto até os 21 anos.

 

 

 

 

 

Colégio Imaculado Coração de Maria - 2013 - Todos os direitos reservados
Rua Aristides Caire 141 - Méier - Rio de Janeiro - RJ | Tel. (21) 3032-8131