Ensino Médio

O Ensino Médio é uma etapa decisiva na vida estudantil e pessoal de todos os jovens. Sendo as escolhas exigidas cada vez mais cedo e os sonhos cada vez maiores, a escola é parte fundamental para que esses sentimentos se tornem motivadores na busca de um futuro vencedor e feliz.

Acreditando nisso, o Colégio Stella Matutina prepara seus alunos para que, seja qual for sua escolha de futuro, esta possa ser viabilizada por uma base escolar sólida e consistente. Além disso, que as experiências vividas nesta etapa sejam sempre lembradas com saudades e os ensinamentos deixados sejam levados como exemplos para as futuras gerações.

Por essa razão, o colégio Stella Matutina conta com uma equipe qualificada de professores e funcionários e ampliou a carga horária do Ensino Médio, desdobrando a disciplina de Matemática em dois módulos (1 e 2), bem como incorporando aula específica de redação à grade regular de nossos alunos.

Vale ainda ressaltar que os alunos da 1ª , 2ª e 3 séries do Ensino Médio têm aulas de Atualidades e o 2º ano do Ensino Médio de Empreendedorismo, grande diferencial para um conhecimento interdisciplinar e atento à formação de cidadãos completos, cientes dos últimos acontecimentos no Brasil e no Mundo.

Com uma grade curricular rica, nossos alunos são preparados para tecerem conclusões críticas acerca das informações a que têm acesso, bem como para acompanharem de perto cada mudança em nossa sociedade, atendendo às exigências do ensino contemporâneo. 

Coordenadora Pedagógica: Nívia Araújo

 

Stella Matutina - 2022 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700