RedigirCES inova com introdução do RPG (role playing game)

Mais uma vez, o Colégio Espírito Santo inova. Os alunos do Ensino Médio, que participam do curso de redação-RedigirCES, estão aprimorando suas habilidades linguísticas e a criatividade com as aulas de RPG.

A sigla vem do nome em inglês role playing game - em português, "jogos de interpretação de papéis". Surgidos nos anos 1970, os RPGs funcionam como uma espécie de dramatização: os jogadores são transferidos para um lugar e uma época imaginários e encarnam personagens ficcionais, seguindo um enredo predefinido e contado por um narrador.

Originalmente, os RPGs foram concebidos para serem apenas um passatempo de adolescentes. Mas, no início da década passada, eles começaram a atrair a atenção de educadores. Hoje há núcleos em universidades dedicados a estudar seu potencial no ensino de diversas disciplinas. São inúmeras as características desenvolvidas nos alunos que trabalham com o RPG, como criatividade, socialização, capacidade de argumentação e liderança, já que é preciso tomar decisões para definir o rumo da história, sem contar que a atividade torna a aula mais agradável.

RedigirCES inova com introdução do RPG (role playing game)

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000