Vivenciando a transdisciplinaridade

Depois da publicação de três figurinhas temáticas para os stories, sobre o Ramadã, mês sagrado de jejum e oração para os muçulmanos, o Instagram foi alvo de polêmicas, pois alguns de seus usuários não fizeram uso adequado dessas ilustrações. Esta foi uma oportunidade para que os professores e alunos do Ensino Médio refletissem sobre a cultura árabe-islâmica. 

Integrando História, Atualidades, Ensino Religioso, Literatura e partindo do questionamento “O que é preciso ser feito para reconhecer que a diversidade nos enriquece e o respeito nos une?”, que se relaciona ao tema transversal do Colégio, os alunos foram convidados a refletir sobre a importância do mês do Ramadã para o islamismo, a analisar os estereótipos construídos sobre os povo árabe e entrar em contato com as importantes contribuições desse povo no nosso país, destacando a literatura, a língua e a filosofia. 

As respostas foram verdadeiras lições sobre o respeito à diversidade e revelaram como nossas alunas e nossos alunos são agentes transformadores para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e diversa.

Apreciem o vídeo.

 

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000