Alunos da 2ª série participam de uma aula no Instituto Butantan

Os alunos das segundas séries do Ensino Médio visitaram o Instituto Butantan, no dia 19 de maio, e participaram de um dos três módulos dos quais participarão: “Introdução à microscopia e à diversidade celular”.

Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer os diferentes museus que fazem parte do Instituto. Um dos museus é o Histórico, criado em 1981, e instalado em uma antiga cocheira. Foi no local onde hoje está o museu que Vital Brasil produziu os primeiros soros antipestosos. Depois da visita, os alunos puderam compreender a importância da pesquisa, da preservação e da divulgação da história das ciências e da saúde.

Outro museu visitado foi o Biológico, o primeiro do Instituto, construído em 1920. Nesse museu há um acervo composto por painéis explicativos, além de serpentes, iguanas, aranhas e escorpiões, nativos e exóticos, o que permitiu aos alunos ampliarem seus conhecimentos zoológicos. 

O museu de Microbiologia, outro espaço apreciado pelos estudantes, é o mais recente, inaugurado em 2002, e possui uma exposição muito moderna e interativa, que estimula a curiosidade e aproxima o visitante da cultura científica. Nesse museu, os alunos participaram de uma aula diferenciada e muito dinâmica, na qual assistiram a um vídeo sobre protozoários e ampliaram seus conhecimentos sobre a vida unicelular, “colocando a mão na massa”.

Alunos da 2ª série participam de uma aula no Instituto Butantan

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000