#DOACES 2017

Doar sangue é um ato humanitário de solidariedade e cidadania. Todos os dias, muitas pessoas têm suas vidas salvas graças à doação de sangue. Para quem doa são apenas alguns minutos de coleta, mas para quem recebe é a possibilidade de uma vida inteira.

O sangue coletado pode ser utilizado para diversas finalidades, como tratamento de pessoas com doenças crônicas, alguns tipos de câncer, transplante, cirurgias de grande porte, acidentes ou outras situações que necessitam de transfusão.

Cada bolsa de sangue é capaz de salvar até quatro vidas, contudo, o sangue é insubstituível. Por isso, a doação de sangue é fundamental o ano inteiro. No Brasil 1,8% da população doa sangue, mas esse ainda é um número insuficiente. Muitos dos sistemas de saúde estão com seus estoques no limite e necessitam de mais doadores.

Pensando nisso, os alunos da 3ª série do Ensino Médio aderiram à campanha em prol da doação de sangue e convidaram todas as pessoas da comunidade do Colégio Espírito Santo, que atendiam  aos requisitos necessários para doação, a participarem dessa ação na Semana Sem fronteiras que aconteceu de 23 a 27 outubro. No dia 25, um grupo de alunos estive com seus professores no Hospital do Tatuapé realizando esse gesto nobre de doação.

Confira fotos.

 

#DOACES 2017

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000