Vamos jogar RPG?

A sigla vem do nome em inglês role playing game - em português, "jogos de interpretação de papéis". Surgidos nos anos 1970, os RPGs funcionam como uma espécie de dramatização: os jogadores são transferidos para um lugar e uma época imaginários e encarnam personagens ficcionais, seguindo um enredo predefinido e contado por um narrador.

Originalmente, os RPGs foram concebidos para serem apenas um passatempo de adolescentes. Mas, no início da década passada, eles começaram a atrair a atenção de educadores. São inúmeras as características desenvolvidas nos alunos que trabalham com o RPG, como criatividade, socialização, capacidade de argumentação e liderança, já que é preciso tomar decisões para definir o rumo da história, sem contar que a atividade torna a aula mais agradável.

Os alunos das terceiras séries do Ensino Médio tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência diferente. Ao lado dos colegas, jogaram o RPG “Ouça no volume máximo” e deixaram as emoções aflorar. Eles não veem a hora de repetir a experiência!

 

Vamos jogar RPG?

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000