Colégio Sagrado Coração de Jesus - Visita ao Museu de Ciências Naturais

Visita ao Museu de Ciências Naturais

  7º ano visita o Museu de Ciências Naturais:

Os alunos do 7º ano do Colégio Sagrado Coração de Jesus, nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2015, visitaram o Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MG). Foram  recebidos pelo Professor Castor Cartelle, idealizador e responsável pelas peças (esqueletos fósseis, taxidermia, maquetes, formigário e outras)  montadas no Museu. Foi a oportunidade de adquirirem muitos novos conhecimentos, durante a visita técnica, passando por três partes da exposição::

  • Era dos Dinossauros 
  • Era do Gelo
  • Fauna moderna / Animais exóticos

Por meio dos depoimentos dos alunos percebemos que gostaram da visita e fizeram proveitosa a conexão entre o aprendizado teórico e prático.

 

Gostei muito da visita ao museu e adorei conhecer um pouco mais sobre a vida dos animais no passado: como eles eram, como andavam, o que comiam, sua altura e peso.”

Daniel Leal Lacerda- 7º ano C

 

“O Museu da PUC trouxe aprendizagem mais objetiva dos fósseis, contendo explicações sobre o descobrimento, animais cujos  fósseis estavam em exposição no museu, maquetes representando o caminho seguido pelo descobridor dos fósseis e também um quadro representativo dos animais que eram de determinada época e que entraram em extinção”

Fernanda Malagoli- 7º ano C

 

Professoras dos 7º Anos Simone Soares, Lilian Andrade e Lucia Freitas.

 

 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550