Colégio Sagrado Coração de Jesus - Semana da Matemática

Semana da Matemática

Na semana de 13 a 18 de maio de 2019, ocorreu a 1º edição da Semana da Matemática do Colégio Sagrado Coração de Jesus.  O objetivo foi estimular o interesse dos alunos pelas diferentes áreas da Matemática a fim de aprimorar habilidades,  discutindo esse campo do conhecimento em seus múltiplos aspectos. Foram utilizados diferentes instrumentos, como a construção de jogos e  também a participação em jogos tecnológicos. Houve também a aplicação de Matemática no teatro, na gincana, na culinária.  Houve aproximação com diferentes áreas, como a arte, a saúde, com as curiosidades do mundo moderno, moedas virtuais, dando ênfase à  história da matemática para a contemporaneidade.  

 

Nessa mesma semana, o Colégio Sagrado Coração de Jesus inaugurou o Laboratório de Matemática, visando empregar novas metodologias no ensino da Matemática ao utilizar materiais concretos na busca pelo melhor ensino e aprendizagem.

Os alunos de todos os segmento, Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio foram envolvidos no evento, cuja culminância foi sábado, 18 de maio, no VIVA ESCOLA.

 

Acreditamos que o objetivo foi alcançado, nossos alunos compreendem que  o conhecimento matemático envolve muito mais do que a sala de aula, pois ultrapassa esse espaço e se concretiza no mundo externo.

 
Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550