Colégio Sagrado Coração de Jesus - Aulas suspensas por tempo indeterminado

Aulas suspensas por tempo indeterminado


   “Escola Viva: VÊ, SENTE, CUIDA!”



 

Belo Horizonte, 30 de março de 2020.

 

Prezados pais ou responsáveis, 

 

Cordiais saudações!

 

Na última sexta-feira, dia 27 de março, o Conselho Estadual de Educação, divulgou nota com esclarecimentos e orientações para a reorganização das atividades escolares. No mesmo dia, a Justiça do Trabalho reeditou a liminar do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais - SINPRO - MG, ampliando o período de paralisação das atividades escolares por tempo indeterminado. No sábado, 28 de março, o Ministério da Saúde distribuiu aos estados um plano de ação que recomenda o fechamento das escolas no mês de abril. 

 

Diante desse cenário, as nossas aulas continuam suspensas por tempo indeterminado. As equipes pedagógica, administrativa e de professores está trabalhando em casa, on-line, buscando oferecer as melhores   alternativas para a continuidade dos estudos dos nossos alunos, por meio dos recursos de tecnologia de que o nosso Colégio dispõe. 

 

Pedimos aos pais que acompanhem os seus filhos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, auxiliando-os, na medida do possível, e ajudando-os a assumir os estudos com responsabilidade.  Durante esse período, a presença dos alunos será registrada conforme o cumprimento das atividades propostas e de acordo com a participação nas aulas on-line.

 

A reorganização do calendário escolar ainda não está definida, tendo em vista a incerteza sobre o tempo necessário ao isolamento e quais serão as orientações dos órgãos competentes.  

 

Os responsáveis que  necessitarem entrar em contato com a escola poderão fazê-lo pelo e-mail:

secretaria@cscjbh.com.br. Aqueles que precisarem de apoio pedagógico poderão também entrar em contato com as coordenadoras pedagógicas, conforme comunicados enviados anteriormente. 

 

No desejo de nos reencontrarmos em breve, agradecemos pela compreensão e ficamos à disposição para mais esclarecimentos.

 

Cordialmente, 

 

 Ana Amélia Rigotto  Fernandes                       Zilda Sousa

Coordenadora pedagógica geral                 Gestora administrativa




 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550