VIVAT - São Paulo

Membros do grupo de VIVAT – São Paulo se reuniram na quarta-feira do dia 11 de maio na Casa do Espiritanos no Planalto Paulista para mais um encontro. A reunião teve a presença das Missionárias Servas do Espírito Santo, Missionários do Verbo Divino, Religiosas da Assunção e os Missionários do Espírito Santo que se reuniram para a elaboração de um livro com o conteúdo de VIVAT e  a criação de um evento para promoção do grupo.
O grupo, que não se reunia desde outubro de 2015, retomou suas atividades em abril de 2016, e vem discutindo sobre a conjuntura política atual do Brasil. 
Conheça mais sobre o grupo e seus objetivos:

VIVAT (do verbo latino “VIVERE” que significa “VIVER”) Internacional é uma organização religiosa não governamental (ONG), fundada conjuntamente pelas Congregações dos Missionários do Verbo Divino e pelas Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo (MSSpS) no ano 2000. Desde 2005, outras oito congregações juntaram-se à organização.
VIVAT busca levar a visão dos fundadores e fundadoras dessas dez congregações e a sua atual missão às Nações Unidas (ONU), principal fórum mundial onde todas as nações têm a possibilidade de se encontrar como iguais. A VIVAT Internacional, na ONU, defende os menos privilegiados, e de uma forma muito concreta, assegura que os pobres e os marginalizados tenham tratamento preferencial no contexto internacional. Hoje, somos mais de 30.000 membros presente em todos os continentes.
Atualmente, nosso grupo está em São Paulo e conta com reuniões periódicas com a participação das Missionárias Servas do Espírito Santo, Missionários do Verbo Divino, Congregação do Espírito Santo, Religiosas da Assunção, Irmãs do Santo Rosário e Missionárias do Espírito Santo.

Objetivos:

Compartilhando a visão de que o mundo e cada ser humano têm sido criado em bondade e dignidade, acreditando na igualdade de direitos e na dignidade de todas as pessoas: mulheres e homens, povos e culturas. Nos comprometemos a promover a justiça, a harmonia, cultura de paz e a reconciliação no mundo. Portanto desejamos:

1. Chegar às pessoas e aos povos que vivem em qualquer situação de pobreza, e compartilhar com seus esforços para restaurar seu bem estar, sua dignidade e sua liberdade.
2. Promover os direitos humanos, o desenvolvimento sustentável, o entendimento e a harmonia entre os povos, culturas, classes e religiões, criando uma sociedade mundial e comunidades locais que permitam a participação de todos.
3. Trabalhar pela sustentabilidade ecológica, a proteção da biodiversidade e a preservação das riquezas do planeta para as futuras gerações.


Quer participar do grupo? Entre em contato pelo telefone 11 5681-7229 Ramal 123 ou pelo e-mail: redes@ssps.org.br você será muito bem vindo!

Fotos da reunião

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5687-7229