Tudo está interligado

Um dos principais agentes de produção e transformação do espaço geográfico na sociedade atual, sem dúvidas, é a atividade industrial, pois ela provoca efeitos sobre os movimentos populacionais e o crescimento das cidades e interfere no meio urbano e também no meio rural. O crescimento da atividade industrial aumentou a demanda por matérias-primas e mais recursos naturais, por isso o ser humano passou a explorar ainda mais a natureza e, sobre ela e o espaço em geral e realizar cada vez mais intervenções e impactos.

O planeta Terra enfrenta uma severa degradação causada por materiais tóxicos que diariamente são despejados nas florestas, mares, lagos e rios. A exploração descontrolada de suas riquezas naturais agrava ainda mais o problema e acelera a destruição do planeta. Os efeitos hoje sentidos vão desde o comportamento climático atual, até a vida da flora e da fauna que se modifica para tentar se adaptar às novas condições do clima.

Diversas atitudes de educação ambiental e sustentabilidade no Brasil estão sendo adotadas como forma de reduzir os efeitos causados pela poluição ao longo dos anos.

Cuidemos para que nossa Casa Comum não sofra mais. Tenhamos atitudes conscientes e que ajudem a manter o equilíbrio do planeta, garantindoo futuro para as próximas gerações.

“Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã, a Mãe Terra.” - Encíclica Laudato Si' 

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5687-7229