CAMPANHAS

 

Atendendo ao apelo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e ao grito de  milhares de pescadoras e pescadores que lutam pela defesa do seu território, a Rede de Solidariedade - REDES- entidade prestadora de serviço na área social das Missionárias Servas do Espírito Santo, está engrossando a fileira do grande mutirão pela coleta de assinaturas para concretizar a proposta de lei de iniciativa popular que irá garantir o território da pesca artesanal no Brasil.

No Brasil a pesca artesanal tem garantido a segurança alimentar e nutricional de milhares de comunidades pesqueiras no Brasil. Estima-se que quase 70% do pescado produzido no país é proveniente da pesca artesanal. Além da importância econômica, os trabalhadores e trabalhadoras da pesca artesanal desenvolveram ao longo da história uma série de saberes, fazeres e sabores que representa em síntese elementos culturais de matriz indígena e afro-brasileira. Não podemos deixar que isso se perca!

Quem desejar mais informações a respeito da Campanha e da situação de diferentes comunidades de pescadoras(es) é só acessar: https://www.cppnac.org.br/   (Conselho Pastoral dos Pescadores).

“...que nosso território seja garantido para que a mesa seja farta. E para isto é preciso muita luta, muita conversa, muito dialogo”.

 

Para imprimir a folha do abaixo assinado e saber mais sobre a Campanha, veja os links abaixo:

Abaixar folha de assinaturas              Carta às Dioceses                     Apelo da CNBB   

 

 

Os  documentos preenchidos devem ser encaminhados para: 

Secretaria Nacional da Campanha

Av. Governador Carlos de Lima Cavalvcanti nº 4688,
Casa Caiada, Olinda – Pernambuco, CEP 53040-000
Fone: 081-3431-1417
 Email: 
mppbrasil@gmail.com e

 territoriopesqueiro@gmail.com

 

No Rio e no Mar: Pescadores na luta!
Nos açudes e barragens: Pescando liberdade!
Hidronegócio – Resistir!
Cerca nas Águas – Derrubar!

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5687-7229