ONU Brasil celebra aniversário de 71 anos das Nações Unidas

Depois de um período de intenso de sofrimento vivenciado mundialmente na Segunda Guerra Mundial, as nações se uniram em busca de paz. Em 24 de outubro de 1945, nasceu a ONU – Organizações das Nações Unidas, com 193 países-membros fazendo parte desta organização.  Atualmente, 25 organismos operam no país com diversos programas e projetos. 

Neste mesmodia, após o término da Conferência das Nações Unidas sobre Organização Internacional, entrou em vigor a Carta da ONU ou Carta de São Francisco, que trata-se de um acordo constitutivo, onde todos os membros estão sujeitos aos seus artigos. No Brasil, a Carta das Nações Unidas foi incorporada à legislação brasileira por meio do Decreto nº 19.841, de 22 de outubro de 1945, assinado pelo presidente Getúlio Vargas.

Veja o vídeo da ONU feita para a comemoração desta data:

A ONU oferece oportunidades de emprego e voluntariado, acessando https://nacoesunidas.org/vagas/trabalho/ e https://nacoesunidas.org/vagas/voluntariado/ é possível se inscrever e conhecer as mais diversas áreas onde a ONU atua no Brasil e no mundo. Para mais informações, acesse https://nacoesunidas.org/

“Nós, os povos das nações unidas... Unidos para um mundo melhor.”

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5687-7229