Solidariedade ao Nepal

O Nepal se encontra num estado crítico após ser atingido por 2 terremotos de magnitude de 4,4 e 7,8 nos últimos trinta dias. Depois disso o lugar se tornou um caos: milhares de feridos, desaparecidos, casas demolidas na cidade e na área rural. O número de mortos confirmados chegou a 8.583. As pessoas estão sem acesso a cuidados médicos de emergência, pois os hospitais estão superlotados. Equipes de vários países ainda trabalham na procura por sobreviventes.

É possível conferir a lista e divulgar desaparecidos clicando aqui.

Os nepaleses estão tentando retomar com grande dificuldade a vida após a tragédia, os próprios cidadãos estão retirando os entulhos para abrir acessos às ruas.

A ajuda humanitária internacional está na capital Katmandu, mas não chega aos vilarejos mais afastados. Nessas áreas, a situação ainda é muito difícil. No Tibete, milhares de moradores estão em barracas de lona improvisadas, debaixo de chuva. E os deslizamentos continuam a acontecer. Alguns países estão enviando equipamentos médicos para o tratamento dos feridos.

O número de crianças que sofrem de desnutrição aguda no Nepal alcançou níveis de emergência e a situação permanece inalterada.

A Cáritas Brasileira começou uma campanha para arrecadar recursos para as vítimas do terremoto no Nepal. As pessoas que quiserem contribuir podem fazer doações seguindo os dados abaixo:

 

Banco do Brasil

Agência: 3475-4
Conta-Corrente: 59.000-2 

CEF

Agência: 1041
Conta-Corrente: 0832-0 

Bradesco

Agência: 0606
Conta-corrente: 66.000-0

 

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5687-7229